Resenha Shampoo Doctar

HELLO!

Mais uma resenha do mundo capilar e dessa vez é um shampoo anti caspa!

“Mas Amanda, shampoo anti caspa é uma droga, resseca e não ajuda em nada” 

Miga, calma. Respira e continua lendo o post:

Então, gente. Antes vamos falar desse problema que afeta a muita gente e de diferentes maneiras.

A caspa pode ser proveniente de:

  • Alimentação incorreta (sabe o hambúrguer da esquina com aquela batata com cheddar? Pois é.)
  • Alterações glandulares e hormonais
  • Fungo (esse fungo não é nada que você adquira. Nós já temos naturalmente ele presente no couro cabeludo, mas por alguma razão ele pode se proliferar mais do que o esperado, causando essa descamação)
  • Fundo emocional (isso mesmo. Sabe aquele estresse diário? pode estar te levando a ter essa caspa irritante!)

“E Amanda, como eu vou saber qual tipo a minha é?” 

Ai amiga, só indo em um dermatologista. Ele vai te diagnosticar e vai passar o tratamento adequado, nada de sair comprando shampoo adoidado e fazer misturinha caseira porque além de não funcionar pode te prejudicar. Então, bora marcar esse médico aí.

meu caso é emocional. Sabe como é né, sou estressada de natureza (desesperada também), aí chega aquela semana de provas marota e…PAH! Tô eu igual a uma louca me coçando. não é piolho, eu juro.

Aí, foi “a loca” aqui na médica e eis que ela me receita (além de receitar uma yoga básica haha) o bendito shampoo Doctar da Darrow:

dsc_0264dsc_0265

E….ele tem me ajudado muito. De verdade.

Ele não é o primeiro shampoo anticaspa que uso, antes dele eu ja usei o Pielus mas infelizmente em mim não deu muito certo 😦 Até amenizava a caspa mas não o quanto eu precisava.

Enfim, vamos à minha situação crítica? (Nada de nojinho, sou bem limpinha e se você está lendo esse post é porque estamos todos no mesmo barco 😀 )

dsc_0109

Gente, isso aqui é apenas uma pequena parte do que ocorre no resto do meu couro cabeludo 😦 A minha câmera não conseguiu “captar” como fica de fato porque a minha lente não ajuda muito nesse quesito.

Mas deu pra entender mais ou menos como é, certo? A minha caspa cria umas placas em certos pontos e semana de provas significa placas+coceira e eu só tenho conseguido me sentir “limpa” depois de lavar o cabelo com o Doctar.

E agora já tem diminuído bastante:

dsc_0091dsc_0268

Coisas que vocês podem notar nele:

dsc_0267

  • A textura que vocês estão vendo a cima é a do Shampoo, e como podem ver ela é bem ralinha
  • Ele não faz muuuita espuma, um pouco só. (o que vai te dar nervoso no início, sabemos.)
  • O cheiro dele no frasco é diferente de quando você aplica no couro. (eu cheirei o frasco e já estava quase devolvendo o produto hehehe)
  • Você pode ter a sensação (mas é a apenas a sensação), de que o seu couro cabeludo está queimando, mas calma ai miga! É só o Shampoo agindo e se você parar pra perceber vai ver que ele está refrescando e isso ajuda demais na coceira!
  • Ele não resseca os fios mesmo. Pelo menos, em mim não alterou absolutamente nada, muito pelo contrário até. Sinto que a raiz do meu cabelo fica muito mais solta e limpa depois que faço uso dele.

 

Eu usei ele normalmente, na embalagem não tem nada dizendo que não possa ser usado diariamente ou com restrições de dias. Então, todas as vezes que ia lavar o cabelo usava ele depois do meu shampoo “normal” e após continuava com o meu procedimento de sempre: máscara+condicionador (mas nada de passar na raiz ,se não todo esse tratamento vai por água abaixo, viu.)

E é isso gente! Espero que vocês tenham gostado!

Qualquer dúvida deixem um comentário abaixo e não se esqueçam de acompanhar o blog nas redes sociais -somos “Tudo em Comum Blog” em todas!-

Um beijo enorme e até a próxima ❤

Anúncios

18 pensamentos sobre “Resenha Shampoo Doctar

  1. Oi Amandinha amei sua resenha, eu tenho por stress e aumenta demais a oleosidade do meu cabelo e do rosto aí caí até em cima do nariz e começa a descamar. Amei mesmo!!! Um beijão linda
    #ascariocasby

    Curtir

  2. Eu não sabia que a Darrow tinha também shampoo, eu só conheço a linha de pele, que por sinal é ótima e já fiz resenha noblog e tenho outra para fazer. Também sofro com isso e é emocional como a sua, como a gente sofre com esse estresse né.
    Adorei a resenha! Vou anotar o nome aqui. bjs
    #ascariocasby

    Curtir

    • Obrigada, Tici!
      Olha, por ele ser um que eles chamam de “dermocosméticos” costumam ser caros sim 😦
      Esse foi R$60 se não me engano (aí meu bolso, eu sei haha) mas eu já estava tão desesperada por algo que resolvesse que acabei comprando e ainda bem que tá fazendo jus a cada centavo haha
      Mas se você puder, vai em um dermatologista porque talvez exista um mais específico pra você!
      Beijos💜💜

      Curtir

    • Oi, May!
      Eu não posso te dar certeza nisso porque meu cabelo não é oleoso 😦 MAS, eu creio que ele dê uma segurada na oleosidade sim por conta desse frescor que da, você sente o couro cabeludo bem limpo.
      Caso você tenha como, é bom tirar essa duvida com um dermatologista ou até mesmo se informar com um farmacêutico 🙂
      Espero que eu tenha ajudado, se surgir mais alguma dúvida pode falar!
      Beijoss❤

      Curtir

  3. Oi meninas, tbm sofro com caspas, ja usei esse e vários outros shampoos, o primeiro frasco fez efeito depois não mais, agora estou buscando um novo shampoo que alivie essa coceira e descamação terrível.

    Curtir

    • Thaize, sinto sua dor haha
      Eu comprei o segundo frasco do Doctar agora, pois testei outros métodos como Vinagre de maçã mas não me resolveu muito 😦
      Não sei se você já ouviu falar, mas tem o Pielus que é um shampoo na mesma pegada do Doctar e ele é da Mantecorp. A faixa de preço é a mesma e eu usei ele por anos! Mas acho que o meu cabelo começou a acostumar com ele e então tive que mudar.
      Também uso Diprosalic solução no couro cabeludo após a lavagem dos fios pra aliviar a coceira e a descamação , mas por ser corticoide te aconselho a perguntar a um dermatologista antes 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s